Prêmio Mogi: Educador por Excelência 2018 será entregue nesta segunda-feira

11 de outubro de 2018
Entrega da premiação será na próxima segunda-feira (15/10), em comemoração ao Dia do Professor. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos professores e gestores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, entregará nesta segunda-feira (15/10), dia em que se comemora o Dia do Professor, o prêmio “Mogi: Educador por Excelência” 2018. Os vencedores das categorias de professores na educação infantil e ensino fundamental e gestores serão conhecidos somente durante o evento, que será às 19 horas no Cemforpe.

A premiação faz parte da programação do Outubro da Educação, mês dedicado à apresentação de atividades e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. A rede municipal de ensino conta com mais de 1,7 mil professores e é responsável pelo atendimento de 46.460 alunos em 206 unidades escolares. Os professores participam de um processo contínuo de formação e recentemente, a rede municipal de ensino conquistou a nota 6,8 no IDEB.

Os cinco trabalhos finalistas das categorias de professores e os três de gestores receberão menção honrosa. A premiação para os professores em cada categoria será de R$ 10 mil para o primeiro lugar, R$ 8 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Na categoria de diretores, o primeiro lugar receberá R$ 12 mil reais. O evento contará com a apresentação da Big Band da Sinfônica Mogicom a participação da cantora Bruna Sandoval.

Outubro da Educação

A programação da próxima semana do Outubro da Educação conta ainda com a sexta edição do “Pequenos no Vasques” na terça-feira (16/10), às 20 horas, no Theatro Vasques. As estrelas da noite serão as bandas escolares do Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Nova Jundiapeba, e das escolas municipais Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico e Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Nova Jundiapeba. A entrada é gratuita.

As escolas terão atividades, como o Soletrando na EM Verª Astréa Barral Nébias, em Nova Jundiapeba, mostras culturais e apresentações. A V Mostra de Dança da Emesp – Escola Municipal de Educação Especial Profª Jovita Franco Arouche, que seria no dia 18 de outubro, foi adiada para o mês de novembro. Confira a programação completa no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)