Sabaúna recebe neste sábado primeira edição da festa Primavera Solidária

Secretaria de Serviços Urbanos

20 de setembro de 2017

Neste sábado (23/09) o distrito de Sabaúna será palco para a festa Primavera Solidária de Sabaúna. Organizado pelo Grupo do Bem de Sabaúna, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o evento vai reunir feira de saúde, praça de alimentação e também apresentações de dança, teatro e zumba. É tudo gratuito e de cunho beneficente.

Muito embora o distrito já tenha recebido outros eventos denominados festa da primavera, esta é a primeira vez que ele vai acontecer nesses moldes, reunindo todas as atividades previstas. Tudo o que for arrecadado será revertido para a revitalização da Escola Estadual Professor Aristóteles de Andrade, que atende alunos da comunidade.

As atividades estarão concentradas na Praça dos Expedicionários, em frente a estação ferroviária de Sabaúna. Para garantir a segurança de todos, o tráfego de veículos não será permitido no perímetro da festa.

A feira de saúde abrirá a partir das 15 horas e vai reunir profissionais como nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo e esteticista. Os serviços oferecidos vão desde aferição de pressão até teste de glicemia e também massagem. Trata-se de um grupo já formado de profissionais da saúde que atuam de forma voluntária em eventos, para contribuir com as causas.

Já a partir das 18 horas será aberta a praça de alimentação, que vai reunir opções como churrasco, pastel, baião de dois, açaí, bolo de pote e tapioca.

Ao longo de todo o dia o público poderá conferir também apresentações de dança, teatro e zumba, protagonizadas por grupos da própria comunidade de Sabaúna.

O objetivo dos organizadores é realizar outras edições, sempre destinando os recursos resultantes do evento a algum equipamento, entidade ou organização que esteja necessitando de auxílio.

A Prefeitura de Mogi presta apoio ao evento por meio da Administração Regional de Sabaúna e também o Centro Esportivo e Recreativo Felix Chelub Nagib.