Secretaria de Educação abrirá inscrições para Infantil IIII e IV e ensino fundamental

28 de setembro de 2017
Educadores do Alto Tietê podem inscrever suas práticas de sucesso para serem apresentadas no Seminário, além de fazer parte de um banco de dados com trabalhos de todo o Brasil. (Foto: Guilherme Be . . .

Pais de estudantes que estão fora da escola pública e desejam matricular seus filhos na rede pública de ensino poderão fazer as inscrições para as turmas de Infantil IV e ensino fundamental a partir da próxima segunda-feira (02/10). Entre os dias 2 e 4 de outubro, podem ser inscritas crianças que completarão cinco anos até o dia 31 de março de 2018. Entre os dias 2 e 31 de outubro, estarão abertas as inscrições para o ensino fundamental. Já para o Infantil III (alunos que completarão quatro anos até 31/03/2018), as inscrições serão de 9 a 11 de outubro.

No ensino fundamental podem ser inscritas crianças a partir dos seis anos ou que completam esta idade até 31 de março de 2018 e não frequentaram escola pública, alunos com sete anos ou mais que também estão fora da escola e pessoas interessadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede municipal de ensino oferece atualmente turmas de EJA do 1º ao 8º termo, o que corresponde o ensino fundamental completo.

Para se inscrever é preciso apresentar a Certidão de Nascimento e Comprovante de Endereço, além da carteira de vacinação. A divulgação das listas dos alunos atendidos em cada escola será divulgada após a compatibilização das inscrições. Os alunos que frequentam escolas municipais de Educação Infantil e creches municipais não precisam se inscrever. Mais informações na Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes pelo telefone 4798-5086. (Kelli Correa Brito)