Secretaria de Educação apresenta ações do segundo quadrimestre de 2019

25 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes apresentou na manhã desta sexta-feira (25/10) as ações desenvolvidas no segundo quadrimestre deste ano na Câmara Municipal. A titular da Pasta Juliana Guedes destacou o projeto Anjos da Guarda, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e a aplicação da Aprendi – Avaliação Municipal das Aprendizegens, que premiará nos dias 30 e 31 de outubro mais de 1,2 mil alunos que se destacaram no primeiro semestre.

A rede municipal conta com 47.319 alunos matriculados em 203 unidades escolares. A Pasta conta com 3.106 servidores. Durante a apresentação, a secretária de Educação destacou as formações oferecidas a diferentes categorias, com foco na melhoria contínua da qualidade da educação e do serviço oferecido às crianças mogianas.

O projeto Anjos da Guarda foi um dos destaques da apresentação. Entre os meses de maio e agosto deste ano, foram atendidos alunos dos 4º anos da rede municipal dos setores de Jundiapeba e Braz Cubas. Cerca de 1,5 mil alunos receberam orientações de guardas municipais sobre prevenção às drogas, comportamento seguro, bullying, respeito à família, valores e combate à violência. Os vereadores receberam um exemplar da cartilha, que está sendo entregue aos estudantes.

Até o 2º quadrimestre, foram empenhados R$ 187.622.433,56 da receita resultante de impostos arrecadados pelo município, o que representa 31,15% do total arrecado. Considerando os recursos do Fundeb, as receitas resultantes de impostos, o Salário Educação, PNATE, PNAE e recursos do Tesouro foram empenhados até agosto R$ 307.101.287,95.

Durante a apresentação foi destacado o prêmio recebido pela diretora do DOP/Pró-Escolar, Claudia Regueiro, durante o 3º Congresso Internacional de Educação Especial, realizado de 18 a 20 de outubro no Cemforpe. A profissional A audiência foi coordenada pelo presidente da Comissão Permanente de Educação, Protássio Nogueira e contou com a participação dos membros Edson Santos e Caio Cunha e o vereador Antonio Lino. (Kelli Correa Brito)