Secretaria de Educação realiza formação de 1,2 mil ADIs

12 de julho de 2019

A Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (12/07), em dois períodos, a formação de mais de 1,2 mil Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). O evento, que teve início às 13h30, contou com as presenças do prefeito Marcus Melo e da secretária de Educação, Juliana Guedes. Foram realizadas palestras sobre a importância de entender o brincar, e o desenvolvimento das crianças de até 4 anos.

“Colocamos as crianças como foco de nosso trabalho porque são elas o presente e futuro de Mogi das Cruzes. Contamos com elas para o melhor desenvolvimento da cidade e, para isso, precisamos dar o nosso melhor hoje no cuidado com as crianças”, comentou o prefeito Marcus Melo, que realizou a abertura nos dois períodos da formação. O prefeito foi muito saudado por todos e seguiu para os demais compromissos diários.

Após a participação de Melo, o público foi animado com músicas, danças e exercícios físicos. Com a euforia de volta ao lugar, as palestrantes Tereza Borghi e Ana Melo, ambas com formação acadêmica em Educação Física e Psicomotricidade, comandaram o palco e ministraram a palestra sobre o desenvolvimento das crianças após o nascimento e a educação infantil. Ao final, as palestrantes ainda mostraram na prática algumas atividades para serem realizadas com os bebês.