Secretaria de Educação realiza formação em Alimentação Escolar na segunda e terça-feira

21 de julho de 2017

Na segunda e terça-feira (24 e 25/07) será realizado o Programa de Formação em Alimentação Escolar, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Alimentação Escolar. Mais de 500 profissionais, que atuam nas cozinhas das escolas municipais e subvencionadas, participarão da formação. As atividades serão das 8 às 17 horas no Auditório do Cemforpe e na Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes.

A formação contará com palestras sobre motivação, segurança alimentar e dietas especiais, além de uma participação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e atividades com monitores do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos. A abertura será feita pela Banda Sinfônica Escolar do Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Ianuzzi, em Nova Jundiapeba e os alunos da EM Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, que foram premiados pela Nasa, apresentarão o seu trabalho.

A merenda escolar de Mogi das Cruzes é referência de qualidade. Foi reconhecida como a melhor merenda do Estado de São Paulo pela ONG Ação Fome Zero, em parceria com o Governo Federal. São cerca de 179 mil refeições feitas e distribuídas diariamente para os 45.726 alunos da rede municipal. A Agricultura Familiar é um diferencial da merenda de Mogi. São distribuídos de 6 a 9 mil kg/semana de verduras e legumes produzidos na cidade.

A formação em alimentação escolar faz parte da programação de cursos oferecidos durante o recesso escolar de julho para servidores que atuam na rede municipal de ensino. Agentes escolares e ajudantes de serviços gerais, que atuam no Programa Escola de Tempo Integral, foram os primeiros a participar. A Associação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que administra o projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, realizou uma formação para 80 profissionais com o prof. Dr. Joel Barbosa.

Encerrando a programação, no dia 28 de julho, às 8h30 e às 13h30 na sede da Secretaria de Educação, a Divisão de Recursos e Transporte Escolar da Pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, oferecerá a formação “Projeto Integrar – O profissional motorista, direção defensiva e cuidados com o veículo”.  Participarão 60 motoristas da Pasta e profissionais com autorização para o uso de veículos oficiais. (Kelli Correa Brito)