Sorteio de vagas dos cursos do Crescer será realizado nesta terça-feira

27 de maio de 2019

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta terça-feira (28/05), às 9h, nas unidades do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), o sorteio de vagas para os cursos do 2º bloco de 2019. Nesse ciclo, foram disponibilizadas 6,3 mil vagas e as inscrições, que terminaram no último sábado (25/05), atraíram 31.703 candidaturas, sendo 12.206 pessoas inscritas (cada pessoa podia se inscrever em mais de um curso). O sorteio é feito sempre que o número de inscritos supera o total de vagas disponíveis.

As vagas estão distribuídas pelas seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Jundiapeba, Braz Cubas, Cezar de Souza e no Centro da cidade. A unidade com mais vagas é de a Braz Cubas (1.860). Os cursos oferecidos são nas áreas de informática, culinária, artesanato, fotografia, elétrica, beleza pessoal, negócios, administração, idiomas, música, atendimento, serviços domésticos e turismo.

Os cursos começarão no dia 7 de junho, mas as matrículas deverão ser realizadas por aqueles que forem sorteados dos dias 3 a 6 de junho, na unidade do Crescer que o candidato se inscreveu. As listas com as primeiras chamadas serão divulgadas no dia 30 de maio, a partir das 14h, nas unidades do Crescer.

Para realizar a matrícula, é necessário levar o documento de identidade, comprovante de escolaridade (caso o curso exija), comprovante de endereço no seu nome (serão aceitos no nome dos pais ou cônjuge). Nos casos de cursos de aprofundamento, é necessário que o aluno tenha cursado o módulo básico ou equivalente.