Três bandas escolares se apresentam no “Os Pequenos no Vasques” nesta terça-feira

12 de novembro de 2018

Nesta terça-feira (13/11), às 20 horas, a série de concertos “Os Pequenos no Vasques”, uma iniciativa do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, terá a apresentação de três bandas escolares. Estarão no palco do Theatro Vasques os alunos  das escolas municipais Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, Prof. Adolfo Martini, na Vila Industrial, Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia e Profª Wilma de Almeida Rodrigues, no Taboão. As duas últimas escolas fazem parte da mesma banda.

A entrada da apresentação é gratuita e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do local para retirada. A ideia desta iniciativa consiste em dar espaço para que todas as bandas escolares do projeto “Pequenos Músicos” possam montar um repertório especial para apresentá-lo ao público de Mogi das Cruzes e região. Desta forma, todas as escolas que participam da iniciativa terão a oportunidade de preparar seus alunos e incentivar a desenvoltura e preparo para futuras apresentações.

Os alunos da Vila Lavínia serão regidos pelo coordenador Allan Caetano de Paula. Já os estudantes da Vila Industrial estarão sob a regência do coordenador Pedro Henrique Santos Laurentino. O grupo formado pelos jovens músicos da Moralogia e do Taboão será regido pelo coordenador Ewerton Siqueira Ravelli. O projeto, que atualmente é administrado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, tem a direção artística do maestro Lelis Gerson.

O projeto Pequenos Músicos oferece o ensino de musicalização no horário de aula e ensino sinfônico no contraturno escolar para 11 mil crianças em 16 escolas municipais e conta ainda com a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Há um contexto especial envolvendo a escolha do Theatro Vasques para receber esta série de concertos. Fundado desde 1902, o Vasques é um espaço histórico de Mogi das Cruzes e que carrega uma grande importância artística e musical em todos os eu seus anos de atividade. (Kelli Correa Brito)