Mogi Paraolímpico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando uma série de atividades para desenvolver o paradesporto em Mogi das Cruzes. As ações buscam incentivar a prática de esportes por pessoas com deficiência, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas e promovendo a inclusão social. 

São desenvolvidas ações nas modalidades basquete em cadeira de rodas, vôlei adaptado, futebol para amputados, golball, bocha adaptada, entre outros. Um dos destaques do projeto é o campeão olímpico de bocha adaptada Dirceu Pinto, que treina nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos". 

Mogi das Cruzes também virou referência no paradesporto nacional. A cidade recebeu treinamentos das seleções brasileiras masculina e feminina de basquete em cadeira de rodas, que utilizaram a cidade como local de preparação para importantes competições internacionais. Também foram promovidos na cidade competições nacionais de vôlei adaptado e futebol para amputados, com a participação de alguns dos principais paratletas brasileiros.