Mogi das Cruzes participa de discussões sobre a Reforma Tributária

Secretaria de Finanças

25 de julho de 2019

Representantes da Secretaria de Finanças de Mogi das Cruzes participaram esta semana do 8º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), realizado nos dias 24 e 25 de julho, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O evento, organizado pela Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto e Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP), teve como objetivo discutir a Reforma Tributária nacional e apresentar inovações e os passos para implantação dos controles e das novas regras da contabilidade pública e das prestações de contas obrigatórias.

Por Mogi das Cruzes, participaram o secretário municipal de Finanças, Clovis da Silva Hatiw Lú Jr. e os diretores Carlos Augusto Bim (Unidade de Gestão de Programas), Oto Viana Neto (Departamento de Rendas Imobiliárias) e Rodrigo Cardoso Reys (Departamento de Fiscalização de ISS/ICMS e Cadastro Mobiliário).

No dia 24, foi realizado o tradicional Encontro de Secretários e Diretores Municipais de Finanças, com assembleia para fundação definitiva da Assefin-SP (que sucederá um fórum informal que existe desde 2013) e eleição da diretoria que administrará a entidade até 31 de março de 2021.

O Seminário teve apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Receita Federal, Secretaria do Tesouro Nacional, Coordenação de Contabilidade Pública, Conselho Regional de Contabilidade – de São Paulo e Ribeirão Preto, Tribunal de Contas-SP, Associação Paulista de Municípios, Fundação Konrad Adenauer / Oficina Municipal, Rede Nacional de Consórcios Públicos, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e União de Vereadores de São Paulo.