Segunda parcela do IPTU vence a partir desta quinta-feira, dia 12 de abril

Secretaria de Finanças

09 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A segunda parcela do IPTU de 2018 vence nos dias 12, 13 e 14 de abril, dependendo do endereço do imóvel. As diferentes datas de vencimento são para evitar longas filas em bancos e casas lotéricas. O pagamento pode ser em qualquer agência bancária do País dos bancos Santander, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Nas agências do Banco do Brasil o pagamento é feito somente pelos caixas eletrônicos e Internet Banking. Nas casas lotéricas, há um limite de pagamento no valor de R$ 1.000,00.

A estimativa de arrecadação com o tributo é de R$ 153 milhões. Os recursos arrecadados são revertidos em benefícios diretos à população, como educação, saúde, manutenção da cidade, segurança, esporte e lazer, obras e outros serviços.

Quem precisar de uma segunda via pode fazer a solicitação pelo site da Prefeitura, por meio da Carta de Serviços/ Impostos e Taxas/ IPTU: 2ª via de conta (ou diretamente aqui). É necessário preencher o formulário com os dados do imóvel, que constam da primeira página do carnê do IPTU dos anos anteriores, e o número do CPF do proprietário.

Outra opção são as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

 

Endereços dos PACs:

PAC Prédio 1: Avenida Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico

PAC Braz Cubas: Rua Capitão Francisco de Almeida, 47

CIC Jundiapeba: Alameda Santo Ângelo, s/nº