Terceira parcela do IPTU vence a partir do dia 12, datas variam de acordo com a região

Secretaria de Finanças

06 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2017 vence na próxima semana. Os dias de pagamento, que começam na segunda-feira, dia 12 de junho, variam de acordo com a região da cidade e se estendem até quarta (14).

De janeiro a abril, o Município arrecadou R$ 74,2 milhões em IPTU. A estimativa de receita para o ano todo com este tributo é de R$ 135 milhões, já consideradas as isenções previstas na legislação.

Os recursos arrecadados são revertidos em obras e serviços, como investimentos em educação, saúde, transportes, segurança e infraestrutura, entre outros.

Quem precisar de uma segunda via do IPTU pode fazer a solicitação diretamente por meio da Carta de Serviços, neste site, ou na unidade mais próxima do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária do País dos seguintes bancos autorizados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Mercantil do Brasil e Bradesco, além das casas lotéricas.

Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 4798-5000 (digitando, depois, duas vezes a opção 2), e-mail iptu@mogidascruzes.sp.gov.br, ou pessoalmente em uma das unidades do PAC, apresentando a documentação do imóvel. (Julio Nogueira)