Tem como principal incumbência, prestar assistência direta ao prefeito municipal. São atribuições da Chefia de Gabinete marcar e controlar as audiências; receber, minutar, expedir e controlar a correspondência do chefe do Executivo; elaborar a agenda de atividades e programas oficiais monitorando sua execução; acompanhar a tramitação dos projetos da Câmara Municipal e manter o respectivo indicador, além de preparar diariamente o expediente a ser assinado ou despachado pelo prefeito e atender e encaminhar aos órgãos competentes, os munícipes que solicitarem informações ou serviços da Prefeitura.
Secretário de Gabinete
Marcos Regueiro é mogiano, advogado e pós-graduado em Direito do Trabalho e em Direito Público Municipal. É funcionário de carreira da Prefeitura de Mogi das Cruzes, já tendo ocupado os cargos de encarregado do Setor de Compras da extinta Codemo e chefe de Divisão do Departamento de Execução Fiscal. Também foi diretor do Departamento de Rendas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças e atuou na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos como procurador. Desde outubro de 2011 é secretário municipal de Gestão e em setembro de 2017 acumulou também o cargo de secretário municipal de Gabinete.