Cantata de Natal 2018 será realizada nesta quinta-feira na Catedral de Santana

Secretaria de Cultura

11 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira (13/12), a partir das 20 horas, a edição 2018 da Cantata de Natal. Tradicional na cidade, o evento será realizado na Catedral de Santana e consiste em um encontro de coros da cidade, mais a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, em celebração ao espírito natalino.

Ao todo, sete coros participarão da Cantata. São eles: Coral 1º de Setembro, Coral da Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo), coral da Unai (Univerdade Aberta à Integração), Coral do Cecan (Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer), Canarinhos do Itapety, Coral Woldemar Goetz e Coral Musicativa.

De todos, o mais antigo é o Coral 1º de Setembro, que foi fundado em 1953. O grupo chegou a encerrar suas atividades em 1964, porém retomou as mesmas em 2012. Regido pela maestrina Solange Urbano, possui 33 membros atualmente, dos mais diversos segmentos da comunidade mogiana.

Só dos corais, são 256 pessoas envolvidas no evento. Soma-se isso aos 70 músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, o que resulta em mais de 300 artistas envolvidos na ação, que é um dos pontos altos da programação de Natal do município, atraindo sempre grande público.

O regente da apresentação será o maestro Lélis Gerson, que é regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem e presidente da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. O espetáculo contará ainda com as participações especiais da pianista Alex Sandra Grossi e do tenor Sérgio Wernec Junior, que também atuam como regentes dos corais do Cecan e da Unai, respectivamente.

Na programação, estão sete canções, entre composições nacionais e internacionais. São elas: “Natal Branco”, “Natal Feliz” (Franz Gruber), “Adestes Fideles” (John Francis Wade), “Jingle Bell Rock” (Boby Helms), “Carta ao Papai Noel” e “Alegria de Natal”.

O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Grupo JSL. A entrada é livre e gratuita a todos os interessados. (Lívia de Sá)