Cemitérios municipais deverão receber 150 mil pessoas no feriado de Finados

Secretaria de Governo

28 de outubro de 2015
O comércio de produtos será feito entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, nas proximidades dos cemitérios São Salvador, no Parque Monte Líbano e da Saudade, em Braz Cubas

Os cemitérios municipais da cidade estão preparados para receber os visitantes durante o Dia de Finados, na próxima segunda-feira (02/11). São esperadas visitas ao longo do final de semana prolongado. A expectativa é receber 150 mil pessoas nos cemitérios da Saudade, em Braz Cubas, São Salvador, no Parque Monte Líbano e no Cemitério de Sabaúna. No feriado, a abertura será às 7 horas e há uma extensa programação de missas nos cemitérios São Salvador e da Saudade.

Os responsáveis por sepulturas nos cemitérios municipais de Mogi das Cruzes terão até sexta-feira (30/10) para a limpeza geral, inclusive a lavagem das sepulturas, de acordo com o Decreto Municipal nº 15.287 de 14/09/15. Para os visitantes, é possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O acesso é rápido, basta digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.

Clique aqui e veja o serviço.

Como acontece todos os anos, a Secretaria Municipal de Transportes solicitará às empresas concessionárias que coloquem avisos nos pára-brisas dos coletivos que percorrem as linhas nas proximidades dos cemitérios. O trânsito no entorno dos cemitérios também contará com o apoio de agentes de trânsito para facilitar e dar segurança à locomoção das pessoas. Os agentes estarão nos cemitérios no sábado, domingo e segunda-feira.

As missas no Cemitério São Salvador começarão às 7 horas e serão feitas de hora em hora até às 11 horas. Á tarde, serão realizadas missas às 16 e às 17 horas. No Cemitério da Saudade, as celebrações serão às 8h, 10h, 12h e 15h. Já no Cemitério de Sabaúna, a celebração será às 9 horas. O cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, é o maior da cidade e conta com 11 mil sepulturas. São esperadas cerca de 80 mil pessoas. Já o cemitério da Saudade, no distrito de Braz Cubas, conta com 10,8 mil sepulturas, entre perpétuos e provisórios. Cerca de 60 mil pessoas são esperadas no local. Já o cemitério de Sabaúna conta com 760 sepulturas e deve receber 10 mil pessoas. (KCB)