Festival de Inverno Serra do Itapety termina neste final de semana com mais atrações

Secretaria de Cultura

28 de julho de 2017
Neste domingo (30/07), último dia do Festival de Inverno, a estação ferroviária de Sabaúna vai receber uma feira de antiguidades (Guilherme Berti/ PMMC)

Mais quatro atrações pontuais estão presentes neste, que é o último final de semana do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017. Uma delas é a feira de antiguidades, que já foi montada no último final de semana e atraiu grande público. Neste sábado (29/07) ela estará novamente no Largo do Carmo e, no domingo (30/07), ela vai para a estação ferroviária de Sabaúna, que é um dos pontos turísticos do município. No evento, os mogianos poderão novamente adquirir produtos de antiquário e levar a família para um passeio.

A música também estará presente no final de semana, com o lançamento, no sábado, do CD da banda Palheta Perdida, que foi prensado e impresso no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Formada por Fernando Rodrigues, Leandro França e Willian Marcondes, a banda existe desde 2013 e tem músicas com uma pegada cômica, que relatam fatos e acontecimentos do cotidiano. O lançamento será às 20 horas, na Sala Wilma Ramos, Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Já no domingo (30/07), além da feira de antiguidades na estação de Sabaúna, haverá uma atração especial, indicada para o público infantil. É o teatro “Tanto Mar”, uma montagem que já passou por países como Bulgária e Portugal. À frente da produção, está a multi instrumentista Cris Miguel e o maestro e pianista Danilo Tomic. Inspirados pelas canções de Dorival Caymmi, eles montaram o espetáculo, ao longo do qual Cris Miguel canta, toca percussões, manipula bonecos e narra histórias, numa viagem pela música brasileira. Será a partir das 11 horas, no Theatro Vasques. A peça tem 50 minutos de duração.

Este será também o último final de semana para conferir a Feira do Livro, que ficou montada ao longo de todo o mês de julho no Largo do Rosário, sempre de segunda a sábado, das 8h às 18h. Entre as 10h e as 14h deste sábado, os mogianos também terão mais uma oportunidade para visitar a Pinacoteca de Mogi das Cruzes, que se manteve de portas abertas aos sábados, para permitir que todos visitem e conheçam o espaço, dedicado às artes plásticas. E também será encerrada neste sábado (29/07) a exposição “Além da Tatuagem”, que ocupou desde o início deste mês a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Toda a programação do Festival de Inverno é gratuita. Para as apresentações no Theatro Vasques, a orientação é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. (Lívia de Sá)