Prazo para limpeza de sepulturas para o Dia de Finados termina nesta segunda-feira

Secretaria de Governo

26 de outubro de 2017

Os responsáveis por sepulturas nos cemitérios municipais de Mogi das Cruzes devem ficar atentos aos prazos estabelecidos para os serviços de conservação das estruturas para o Dia de Finados. Os serviços de pintura poderão ser feitos até esta sexta-feira (27/10). Já o prazo para a limpeza dos túmulos, encerra-se na segunda feira (30/10).

O estabelecimento de prazos para a realização dos serviços busca evitar transtornos, dado o grande número de visitantes que costumam circular pelos cemitérios no Dia de Finados, em 2 de novembro. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas nos cemitérios São Salvador, da Saudade e de Sabaúna.

“A Prefeitura está atenta para que tudo esteja preparado para receber as pessoas que irão aos cemitérios prestar homenagens a familiares e amigos. Como neste ano o Dia de Finados acontece em uma quinta-feira, a presença dos visitantes é distribuída durante vários dias e o movimento já começa a aumentar a partir deste final de semana”, lembrou o secretário municipal de Governo, Marco Soares.

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vem realizando trabalhos de limpeza, poda de árvores e varrição nos cemitérios. A Secretaria Municipal de Transportes também prepara ações especiais de sinalização, fiscalização de trânsito e oferta de transporte coletivo. Vias próximas aos cemitérios também serão interditadas para a passagem de veículos como um forma de garantir mais comodidade e segurança para os pedestres.

É possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O acesso é rápido, basta digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.

Clique aqui e acesse o serviço de localização de sepulturas

O cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, é o maior da cidade e conta com cerca de 9,8 mil sepulturas. Já no cemitério da Saudade, no distrito de Braz Cubas, conta com 9 mil jazigos, entre perpétuos e provisórios. Já o cemitério de Sabaúna conta com 400 sepulturas. (Luiz Maritan)