Prefeitura realiza evento Criança Trânsito Feliz nesta quarta-feira, no Parque Botyra

Secretaria de Mobilidade Urbana

19 de setembro de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta quarta-feira (20/09), a partir das 9 horas, o evento Criança Trânsito Feliz, que acontecerá na estrutura da Escola Mirim de Trânsito, no parque Botyra Camorim Gatti. A iniciativa faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito e trará várias atividades de educação para o trânsito e de lazer para alunos da rede municipal de ensino.

O evento terá a apresentação de uma peça teatral pelo grupo de jovens da Associação Madre Esperança de Jesus, do Jardim Piatã II, orientações sobre educação para o trânsito na estrutura da Escola Mirim de Trânsito, atividades esportivas e os brinquedos infláveis do programa Bairro Feliz. A ação acontecerá também na quinta-feira (21/09), no mesmo horário.

“As atividades com as crianças e jovens são importantes porque formam os futuros cidadãos e também porque eles são multiplicadores das informações junto às famílias, uma vez que eles acabam fiscalizando o comportamento dos adultos”, explicou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

O secretário lembrou que, desde o início do ano, a Prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações para promover um trânsito mais seguro e harmonioso na cidade, com a campanha Mogi pela Vida. Dentro deste trabalho, existem ações com foco específico para os jovens, como a Escola Mirim de Trânsito, que já atendeu 3.880 crianças no parque Botyra e nas edições do programa Bairro Feliz, e as palestras nas escolas, que já beneficiaram cerca de 3.600 alunos.

Além disso, também já foram realizadas ações em locais de grande movimentação de pedestres e veículos, com distribuição de materiais informativos, e palestras em empresas e hospitais. Ao todo, somadas, todas as ações de educação para o trânsito já impactaram diretamente cerca de 20 mil pessoas.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito começou nesta segunda-feira (18/09), com uma atividade na Associação Madre Esperança, no Jardim Piatã II, com a participação de cerca de 100 pessoas. Durante a atividade, foi apresentada uma peça teatral com o tema segurança no trânsito, encenada por jovens atendidos pela associação.

Além das duas edições do evento Criança Trânsito Feliz, a programação também terá duas ações na sexta-feira. Às 10 horas, acontecerá uma palestra no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Já à noite, a partir das 19h30, está prevista uma atividade educativa na praça Norival Tavares, com a participação da Polícia Militar.

O telefone da Secretaria Municipal de Transportes para mais informações sobre as atividades da Semana Nacional do Trânsito e sobre a campanha Mogi pela Vida é o 4798-5142. (Luiz Maritan)