Marcus Melo vistoria obras do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio

Secretaria de Obras

13 de abril de 2017

O prefeito Marcus Melo vistoriou nesta quinta-feira (13/04) à tarde as obras do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio. Os operários e máquinas trabalham nas duas frentes de escavação, na rua Cabo Diogo Oliver e na avenida Governador Adhemar de Barros. A passagem está em 68% de seu cronograma e o total da obra atingiu 81%.

“O primeiro túnel foi entregue em dezembro e já cumpre sua função de permitir o tráfego de veículos entre as ruas Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa, desafogando o trânsito. As obras do segundo túnel estão caminhando bem, sem atrasos, e quando forem entregues vão completar a renovação urbana e de mobilidade nesta região do Centro da cidade”, disse Melo.

Já é possível ver tanto a entrada como a saída da passagem, que possui 426 metros e é maior que o primeiro túnel, com 298 metros. De acordo com Zago, o contrato prevê a entrega do túnel até abril de 2018, mas a expectativa da Prefeitura é que a passagem seja liberada até dezembro deste ano.

O trecho entre as ruas Princesa Isabel e Tenente Manoel Alves está asfaltado, mas permanecerá fechado por uma questão de segurança, já que as máquinas e os funcionários trabalham na escavação do túnel neste ponto, no subterrâneo. O acesso pela rua Princesa Isabel já cumpre a função de escoar os veículos em direção aos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba.

Além disso, a rua Tenente Manoel Alves dos Anjos completa o sistema binário com a rua Princesa Isabel de Bragança, ou seja, recebendo o fluxo de veículos no sentido da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco em direção à rua Barão de Jaceguai, ajudando a desafogar a rua Braz Cubas.

O prefeito mogiano esteve no canteiro ao lado dos secretários Walter Zago Ujvari (Obras), Claudio de Faria Rodrigues (Planejamento), Eduardo Rangel (Transportes), Aurílio Caiado (Finanças) e Paulo Beono (diretor-geral do Semae), além dos vereadores Edson Santos e Marcos Furlan. (Marco Aurélio Sobreiro)