Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes oferece vacinas contra 18 doenças

Secretaria de Saúde

15 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Iniciada na última segunda-feira em todas as unidades de saúde da cidade, a Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes ganha um reforço especial neste sábado (16/09). Das 8 às 17 horas, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia D em 28 postos e unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

Os locais foram escolhidos estrategicamente para garantir facilidade de acesso e cobertura em todo o território mogiano. “Esperamos que as pessoas aproveitem o dia livre para levar as crianças e adolescentes às unidades de saúde, atualizar eventuais doses em atraso e garantir a proteção necessária”, afirma o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

A Campanha de Multivacinação inclui todas as vacinas disponíveis no calendário de imunização do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de zero a 15 anos incompletos. São oferecidas vacinas contra 18 tipos de doença, todas as doses já disponíveis, de forma gratuita, em qualquer posto de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

O objetivo da Campanha é estimular que os pais levem os filhos para colocar a Caderneta de Vacinação em dia. Por isso, é imprescindível a apresentação do documento na unidade de saúde. “É muito importante que todas as crianças compareçam às unidades. Mesmo que os pais acreditem que a caderneta esteja em dia, é fundamental que essa avaliação seja feita por um profissional”, esclarece a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lillian Peres Mendes.

Em Mogi das Cruzes, o público-alvo representa cerca de 80 mil crianças e adolescentes e o foco principal é a vacinação contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos, além da vacinação contra a Meningite C para meninos e meninas de 12 e 13 anos.

 

Unidades disponíveis para o Dia D - sábado (16/09):

  1. Alto Ipiranga
  2. Biritiba Ussu
  3. Botujuru
  4. Braz Cubas
  5. Jardim Camila
  6. Jardim Universo
  7. Jundiapeba 24 horas
  8. Mineração
  9. Ponte Grande
  10. Quatinga
  11. Sabaúna
  12. Santa Tereza
  13. Taiaçupeba
  14. Vila Natal
  15. Vila Nova Jundiapeba
  16. Vila Suíssa
  17. Chácara Guanabara
  18. Cocuera
  19. Conjunto Toyama
  20. Jardim Aeroporto II
  21. Jardim Aeroporto III
  22. Jardim Layr
  23. Jardim Margarida
  24. Jardim Nove de Julho
  25. Jardim Planalto
  26. Jardim Piatã
  27. Novo Horizonte
  28. Taboão / Lambari