Dia das Crianças é comemorado no Hospital Municipal com festa, bolo e super-heróis

11 de outubro de 2017

Decoração especial, princesas, piratas, super-heróis, brincadeiras, bolo, pipoca e diversas outras atrações fizeram a alegria das crianças internadas e que passaram pelo Hospital Municipal de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (11/10). O Dia das Crianças chegou mais cedo na unidade, para a alegria dos pequenos pacientes e das famílias.

Organizada e preparada pelo Hospital Municipal, colaboradores da Unidade e a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, a festa ofereceu às crianças e aos acompanhantes a oportunidade de esquecer por alguns instantes o tratamento e se concentrar apenas em como se divertir.

A ação contou com toda a animação de colaboradores e voluntários vestidos de Batman, Superman e príncipe, além de outros personagens. A Turma dos Tipiguinhos, os bonecos gigantes, também arrancou sorrisos.

Letícia Dias, de 32 anos, mãe do pequeno Davi, de nove meses de idade, contou que ficou surpresa e emocionada com a festa. "Ele estava muito abatido, porque não é fácil ficar longe de casa, mas quando viu a decoração toda colorida, o ânimo mudou e tenho certeza que a recuperação será mais rápida", afirmou.

"A gente se sente querido, abraçado. A atenção com o meu filho é muito grande aqui no Hospital", disse Marlene Maria dos Santos, 35, mãe da Cintia, 3.

Para a bisavó de André Luis, 1, a aposentada Cecília Aparecida da Silva, 67, "o ambiente é muito bom". "Todos estão de parabéns por colocar o paciente em primeiro lugar. Muitos que estão aqui não teriam um Dia das Crianças", ressaltou.

O diretor assistencial do Hospital Municipal, Ricardo Peres, destacou que a festa é muito importante, uma vez que aproxima os profissionais de saúde e os pacientes. "O resultado de um evento como este sempre é gratificante", ressaltou.

Integrante da Comissão de Humanização do Hospital Municipal, a enfermeira Eliana Cunha destacou que o objetivo da festa é simples: oferecer um momento de alegria às crianças. "Queremos transmitir nosso amor e carinho. A intenção é transformar o ambiente hospitalar em algo mais familiar, para que todos nos sentíssemos mais à vontade", destacou.

"Ver uma criança sorrindo compensa todo trabalho e os 'micos", brincou o assistente administrativo Josafá Alixandre de Freitas Junior, o Superman da festa.