Hospital Municipal fará mutirão de exames e consultas nos meses de maio e junho

05 de maio de 2017

O prefeito Marcus Melo e o vice-prefeito Juliano Abe participaram, nesta manhã de sexta-feira (05/05), da apresentação do mutirão para antecipação de consultas e exames no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, no Distrito de Braz Cubas. Nos meses de maio e junho, a unidade realizará 12.304 procedimentos extras, como exames laboratoriais e de ultrassonografia e consultas ginecológicas e de clínico geral.

Os detalhes do mutirão foram apresentados pelo secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis. “A equipe do SIS 160 já está realizando os agendamentos e as confirmações, com prioridade de atendimento para pacientes com espera superior a 30 dias, de regiões como Braz Cubas, Jardim Universo e Vila Jundiaí”, explicou.

O mutirão é resultado do repasse de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, de autoria do deputado estadual mogiano Marcos Damásio. “Em tempos de crise, como hoje, não se constroem grandes obras, então temos que investir nas pessoas e a saúde é uma prioridade”, afirmou o deputado.

No total, serão 752 consultas a mais de ginecologia; 752 de clínica médica; 9.600 exames laboratoriais; e 1.200 ultrassonografias. O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes já realiza, em média, 800 consultas de ginecologia por mês; quase mil de clínico geral; 10,6 mil exames laboratoriais; e 500 exames de ultrassonografia. ““Hoje pudemos ver a relevância que tem para uma cidade possuir um deputado. Damásio nasceu aqui, neste bairro, e por isso é sensível às nossas reivindicações. Quero agradecê-lo por mais essa importante ajuda”, afirmou o prefeito.

O vereador Clodoaldo de Moraes representou a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes na cerimônia. “A saúde é uma área na qual o trabalho nunca termina e Mogi tem servido como modelo de gestão”, afirmou. Também estiveram presentes Também prestigiaram o evento os vereadores Edson Santos (PSD) e Emerson Rong (PR) e o diretor executivo da organização social que gerencia o Hospital, a Pró-Saúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar), Aguinaldo Corrêa.