Jardim Margarida recebe serviços do Petmóvel no mês de julho

10 de julho de 2017

A Unidade Móvel de Educação e Esterilização - Petmóvel - da Prefeitura de Mogi das Cruzes está prestando atendimento no Jardim Margarida neste mês de julho. No último sábado (08/07), foram castrados 50 animais e, para o próximo dia 22 de julho, mais 55 cães e gatos já estão previamente cadastrados para a cirurgia. Em agosto o atendimento itinerante ficará suspenso em função da Campanha de vacinação Antirrábica.

O atendimento é destinado exclusivamente para animais de moradores do bairro que já aguardavam pelo procedimento e os proprietários estão sendo informados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “O Petmóvel presta atendimento itinerante para facilitar o acesso da população que reside em bairros mais distantes e também complementa o trabalho já realizado diariamente pela equipe do CCZ”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis. Mensalmente, mais de 300 cães e gatos são castrados pelos programas da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Quem tiver interesse em castrar gratuitamente seu cão ou gato precisa participar da atividade educativa obrigatória realizada às sextas-feiras no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (rua Manuel de Oliveira, 30, no bairro do Mogilar). As inscrições são feitas das 13h30 às 15 horas, e é necessário apresentar comprovante de endereço, documento oficial com foto, caderneta de vacinação do animal ou comprovante de vacinação do cão ou gato. A atividade educativa é iniciada às 15h15 e não há necessidade de levar o animal.

No final da palestra, é agendada a cirurgia de castração, com todas as orientações sobre os cuidados necessários. Os proprietários também recebem o boleto para pagamento referente à taxa de microchipagem do animal no valor de R$ 13,02. Quem tiver interesse em apenas colocar o microchip no seu cão ou gato também pode efetuar o cadastro e o pagamento para efetuar o procedimento, independe da castração.

Mais informações pelo telefone 4792-8585.