Mogi atinge 68% de cobertura e prossegue vacinação contra paralisia infantil e sarampo

Secretaria de Saúde

24 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
Crianças de um a 5 anos incompletos devem ser vacinadas contra o sarampo e paralisia infantil (foto: Divulgação/PMMC)

Mogi das Cruzes aplicou 15.795 doses de vacina contra a paralisia infantil e 15.641 contra o sarampo, números que equivalem, em média, a 68% de cobertura do público-alvo, formado por crianças de 1 a 5 anos incompletos. A meta é vacinar 95% até o dia 31 de agosto.

As doses estão disponíveis em todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. A procura pela vacina continua abaixo do esperado “A vacinação é fundamental para eliminarmos os riscos de circulação destas doenças em nossa cidade”, alerta o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Neste ano, a campanha é ainda mais importante por conta da volta da circulação do sarampo no território brasileiro e ameaça da paralisia infantil. Em todo o território nacional, o Ministério da Saúde espera vacinar quem nunca tomou a dose; completar o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.

Em caso de dúvidas, basta procurar uma unidade de saúde mais próximo de casa levando a caderneta de vacinação. Mais informações pelo telefone 4798-6768.