Mogi lembra o Dia Mundial de Combate à Aids com programação de serviços à comunidade

30 de novembro de 2018

O Programa Municipal de IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. A Campanha Fique Sabendo começa neste sábado e prossegue até o dia 7 de dezembro.

Os técnicos estarão levando informações e serviços em diversos locais como Largo da Feira, em Jundiapeba, Estações Centro e Estudantes da CPTM, UPA 24 horas do Oropó e Feira Noturna da Cobal, entre outros.

O objetivo é incentivar a realização dos testes de HIV e Sífilis entre pessoas sexualmente ativas e reduzir o número de diagnósticos tardios e suas consequências. No ano passado, o Programa Municipal de IST/Aids recebeu 80 novos casos e neste ano, até o momento, 57.

“Todos os pacientes que desejarem ser tratados no município podem fazê-lo, independente de onde residem. Se desejarem ser tratados em outra cidade, para preservação de sua imagem, também podem”, explica a enfermeira Rosana Meissner, do Programa Municipal de IST/Aids.

Por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, o programa realiza ações de prevenção externas todas as terças-feiras, em empresas, espaços públicos, Secretarias, entre outros locais. Também realiza oficinas de sexo seguro nas escolas estaduais e municipais todas as segundas, quintas e sextas-feiras e participa dos eventos Bairro Feliz.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém o Programa Municipal de IST/Aids, que trabalha para reduzir a vulnerabilidade da população em adquirir doenças sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, além de melhorar a qualidade de vida dos portadores do vírus. Promove ações de prevenção, diagnóstico e tratamento por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento.

O Programa Municipal de DST/Aids funciona de segunda a sexta-feira na rua Fausta Duarte de Araújo, nº 412, no Jardim Santista. O telefone é 4738-5876.

Campanha Fique Sabendo 2018

• Sábado, 01/12 das 08:00 às 15:00 - Largo da Feira em Jundiapeba
  • Domingo, 02/12 das 11:00 às 15:00 - Bairro Feliz em Taiaçupeba
  • Segunda, 03/12 das 09:00 às 12:00 - Abomoras (Testes Rápidos)