Palestra para castração de cães e gatos estará suspensa nesta sexta-feira, dia 15

13 de fevereiro de 2019
O veterinário Eduardo Sigahi, do Centro de Controle de Zoonoses, ministra palestras sobre posse responsável e cuidados necessários após a cirurgia de castração (foto: Arquivo/PMMC)

A palestra preparatória para castração de cães e gatos realizada uma vez por semana no auditório da Secretaria Municipal de Saúde estará suspensa excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro. A atividade educativa será retomada normalmente no dia 22 de fevereiro.

Para facilitar o acesso dos munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde promove a atividade educativa obrigatória no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Manuel de Oliveira, 30, no bairro do Mogilar, e não mais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Cezar de Souza.

As inscrições são realizadas sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 15 horas, e os interessados devem comparecer munidos de comprovante de endereço, documento oficial com foto, caderneta de vacinação do animal ou comprovante de vacinação do cão ou gato. A atividade educativa começa às 15h15 e não há necessidade de levar o animal.

Ao final da palestra, são marcadas as datas da cirurgia de castração, com todas as orientações sobre os cuidados necessários.