Parque da Cidade recebe Aberto de Tênis em Dupla neste final de semana

Secretaria de Esportes e Lazer

20 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os tenistas de Mogi das Cruzes poderão participar neste final de semana do 1º Aberto de Tênis em Dupla do Parque da Cidade. O evento acontecerá neste sábado e domingo (23 e 24/09) e reunirá participantes das categorias avançado e iniciante. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (21/09).

Os interessados devem procurar a administração do Parque da Cidade das 7 às 19 horas. Em cada uma das categorias, participarão 24 tenistas. As inscrições serão individuais e as 12 duplas serão sorteadas, bem como a chave dos confrontos. No caso da categoria iniciante, a idade mínima para participação é de 12 anos.

Os jogos serão disputados em um set, sendo os games sem vantagem. Em caso de empate em 5 a 5 no set, será disputado um tie break de sete pontos. Os campeões e vices de cada categoria receberão troféus.

“Desde sua inauguração, o Parque da Cidade se consolidou como um importante local para a prática de atividades esportivas pela população. As quadras de tênis são um exemplo disso, com uma procura bastante significativa tanto para as aulas gratuitas quanto para a utilização em jogos de lazer. A realização desta competição é mais um incentivo para estimular a prática de esporte pela população”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia. O local oferece atividades em mais de 25 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)