Polo Digital de Mogi das Cruzes comemora um ano de atividade nesta quarta

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

25 de setembro de 2018

Com mais de 2 mil membros inscritos, o Polo Digital de Mogi das Cruzes, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, completará nesta quarta-feira (26/09), um ano de atividade. O evento será às 9 horas, na sede do programa em Cezar de Souza, onde será apresentada a evolução da iniciativa e as ações que têm influenciando os empreendedores da região, atraindo empresas e contribuindo para o ecossistema de inovação mogiano.

Referência na área, o Polo Digital já recebeu a visita de vários municípios, como Guarulhos, Fernandopolis e Hortolândia. “O processo de inovação e mudança veio para ficar e os mogianos têm que se preparar para aproveitar as oportunidades. Criamos políticas públicas para fomentar este segmento, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de novas startups”, disse o prefeito Marcus Melo.

O Polo Digital oferece o trabalho de mentoria e coworking, além de um programa de treinamento para os empreendedores da cidade, que foi ampliado e está em sua terceira edição. Um dos destaques do Polo são os eventos, que estão fomentando o empreendedorismo na cidade e apresentando o apresentaram o potencial das startups e dos empreendedores que estão utilizando a estrutura do Polo Digital para se desenvolver.

O programa Startup SP, uma parceria entre o Polo Digital e o Sebrae-SP, está em andamento e atende as startups Bikepacker, CortaFila, Kar4Kids, Magisteria, Mia, Nell Technology, Octano, Orça Facil, 77 Drive e Sua Nfe. A iniciativa prevê o atendimento do Sebrae-SP por quatro meses e mais seis de incubação no Polo. Teve início também as atividades do Startup Lab, com o curso MindUP, dedicado ao desenvolvimento humano.

O Polo Digital  conta com a parceria do Grupo Alto Tietê Valley, Sebrae-SP, instituições de ensino superior, ETEC Presidente Vargas e empreendedores da cidade.  Para conferir a programação completa das atividades do Polo Digital e fazer sua inscrição, os interessados podem acessar o site http://www.polodigital.pmmc.com.br/. A sede do Polo Digital na Avenida João XXIII, 1160, em Cezar de Souza. (Kelli Correa Brito)