Prefeito visita obras de revitalização do Posto de Saúde Nova Jundiapeba

22 de dezembro de 2020

O prefeito Marcus Melo visitou nesta terça-feira (22/12) as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Nova Jundiapeba. Os serviços incluem manutenção, pintura completa e ampliação dos espaços físicos existentes, além da recuperação de todo telhado e a criação de novos espaços de atendimento.

As obras estão em andamento desde o final do ano passado e atingiram 53% de conclusão, com previsão de término no próximo mês de abril. Até lá, todos os atendimentos estão sendo realizados no prédio do antigo Pronto Atendimento 24 horas, que fica na rua Vereador Nito Sona, 1.745, sem prejuízos à população.

“O Posto de Saúde Nova Jundiapeba é um prédio antigo e por isso as obras de reforma diversos reparos indispensáveis para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população”, explicou Marcus Melo, que realizou a visita ao lado do vice-prefeito Juliano Abe, do secretário interino de Obras, Marco Antônio Gomes da Cruz, e da secretária adjunta de Saúde, Rebeca Barufi.

Entre as melhorias previstas estão a criação de espaços separados para procedimentos diversos como curativos e vacinação, além de uma sala para palestras. A obra é executada empresa Topus Terra e o investimento total é de R$ 1.034.590,71, dos quais R$ 399.977,00 do Governo Federal, que é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Andrés Sanchez.

Jundiapeba está entre os distritos com mais investimentos na área da Saúde. Desde o início de setembro, a região conta com uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, no final da avenida Altino Arantes, que oferece atendimento especializado para urgências e emergências de saúde. Outras estruturas existentes são a Unica - Unidade Clínica Ambulatorial, primeira clínica de especialidades médicas da Administração Municipal, o PACS - Programa de Agentes Comunitários de Saúde, além do prédio do antigo Pronto Atendimento, para o qual existe projeto de revitalização para atendimento de rede básica.