Saúde comunica falta temporária de anticoncepcional injetável

11 de maio de 2017

O medicamento Enantato de Noretisterona + Valerato de Estradiol 50/5 mg ampola, um anticoncepcional injetável de aplicação mensal, fornecido pelo Ministério da Saúde, está temporariamente em falta no Promeg - Programa de Medicamento Gratuito e nas unidades de saúde do município. A Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com o órgão responsável pelo fornecimento do mesmo, do Governo Federal e a previsão para normalização do abastecimento é de aproximadamente 15 dias.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém o Programa de Medicamento Gratuito, que oferece 229 tipos diferentes de remédios, mais que o triplo dos 67 obrigatórios estabelecidos por lei. Para receber o medicamento, basta comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou diretamente ao Promeg, munido de receita prescrita por médico da rede pública de Mogi das Cruzes e documento de identidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.