UBS Jardim Ivete tem atendimento suspenso nesta terça-feira devido a ato de vandalismo

Secretaria de Saúde

26 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Unidade Básica do Jardim Ivete teve seu atendimento à população suspenso nesta terça-feira (26/12), devido a atos de vandalismo. A estrutura foi invadida durante o final de semana, teve equipamentos furtados e materiais estragados. A Central de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato com pacientes agendados para fazer a remarcação das consultas.

A expectativa da secretaria é que a unidade volte a funcionar nesta quarta-feira (27/12), com atendimento aos pacientes.

Computadores e parte da fiação da unidade foram furtados, o aparelho de ar condicionado foi danificado, bem como vacinas foram retiradas do local de armazenamento e jogadas no chão. A estimativa é que a ação dos vândalos causou um prejuízo de R$ 70 mil.

Inaugurada em 2011, a UBS atende moradores do Jardim Ivete e bairros próximos, como Conjunto Álvaro Bovolenta, Vila São Sebastião, Mogi Moderno, Vila Rei, Vila Rachel e Parque Santana, com uma população estimada em mais de 25 mil habitantes. A unidade possui cinco consultórios e diversas outras salas, como aplicação e distribuição de medicamentos, vacina, coleta de material para exames, inalação, curativos a sala para demonstração e educação em saúde. (Luiz Maritan)