UnicaFisio completa um ano de atividades com mais de 21 mil atendimentos

20 de setembro de 2017
UnicaFisio realizou 21.201 atendimentos para um total de 964 idosos assistidos em um ano de funcionamento (foto: Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo participou, nesta manhã de quarta-feira (20/09), do evento realizado em comemoração ao 1º Aniversário da UnicaFisio – Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação “Dr. Aristides Cunha Filho”. Em um ano de funcionamento, o equipamento realizou 21.201 atendimentos para um total de 964 idosos assistidos em duas frentes: Reabilitação Fisioterápica e Promoção da Saúde.

Para comemorar a data, a unidade preparou um “Baile dos Anos 60”, com música, decoração e trajes típicos da época que marcou a história de muitos alunos e pacientes. “Essa é uma festa para comemorar uma importante conquista da cidade. Quando o prefeito Marco Bertaiolli fez a UnicaFisio, ele pensou em oferecer atendimento específico para a terceira idade, o que tem se mostrado altamente positivo, basta conferirmos os resultados e a alegria de vocês”, comentou o prefeito Marcus Melo.

O secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis, também destacou a importância do equipamento para a promoção da saúde. “As atividades físicas e de convivência promovidas pela UnicaFisio estão formando uma verdadeira família, garantindo convivência e integração social. É isso que vale a pena”, afirmou ele, apresentando detalhes dos atendimentos realizados no primeiro ano de atividades.

O deputado estadual Marcos Damásio também prestigiou o evento e falou sobre o projeto de construção da UnicaFisio, que surgiu logo após o lançamento do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, complementando a rede de atendimento especializado. “Vocês que frequentam a unidade sabem o quanto isso tudo foi benéfico para a cidade e especialmente para o nosso bairro”, afirmou. Outras autoridades participaram do evento como o presidente da Câmara Municipal, Carlos Evaristo, e o ex-prefeito Marco Bertaiolli, além de diversos vereadores.

O alto astral da comemoração, no entanto, ficou por conta dos alunos e pacientes que colaboraram com a organização e ainda capricharam no visual alusivo aos anos 60. “Estou adorando a festa, assim como eu adoro tudo o que faço aqui. A equipe é fantástica e as atividades nos ajudam em todos os aspectos”, comentou a pensionista Sueli Peres Garcia, 62 anos. É o que pensa também a aposentada Maria José Vitor, 73 anos. Ela era aluna do Pró-Hiper e, como reside em Braz Cubas, foi convidada a mudar para a UnicaFisio logo após a inauguração. “Eu não perdi nada. Aliás, só ganhei. Gosto de tudo aqui e ainda venho a pé”, comentou.

Além do baile, outras atividades fazem parte da programação de aniversário.  Na sexta-feira (22), os pacientes da UnicaFisio terão uma aula de zumba e sessões de alongamento. A programação se encerra na quarta-feira (27), com uma palestra sobre incontinência urinária, apresentada pelo médico urologista Gustavo Cuck, diretor técnico do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.