Vacinação contra sarampo e paralisia infantil estará disponível na Expo Mogi neste sábado e domingo

Secretaria de Saúde

31 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo para crianças de 1 a 5 anos incompletos estará na Expo Mogi, no Espaço do Pró-Hiper, bairro do Mogilar, neste sábado (01/9) e domingo (02/9), das 8 às 17 horas. Quem ainda não recebeu as doses deve comparecer e apresentar a caderneta de vacinação.

Mogi das Cruzes aplicou, até o momento, 18.244 doses de vacina contra a paralisia infantil e 18.041 contra o sarampo, números que equivalem, em média, a 79% de cobertura do público-alvo. A vacinação terminaria no dia 31 de agosto, mas foi prorrogada em todo o País para que a meta de 95% de cobertura da imunização seja alcançada.

A campanha está sendo realizada desde o início do mês e, em Mogi, já foram realizados dois sábados de mutirão: dias 4 e 18 de agosto. “Estamos oferecendo mais uma oportunidade aos pais e responsáveis que ainda não conseguiram imunizar seus filhos. É muito importante lembrar que todas as crianças do público-alvo precisam ser vacinadas, mesmo que estejam com a caderneta em dia”, informa o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Neste ano, a campanha é ainda mais importante por conta da volta da circulação do sarampo no território brasileiro e ameaça da paralisia infantil. Em todo o território nacional, o Ministério da Saúde espera vacinar quem nunca tomou a dose; completar o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.

 

Vacinação na Expo Mogi

Período: Sábado (01/09) e domingo (02/09)

Horário: das 8 às 17 horas

Doses disponíveis: Sarampo e Paralisia Infantil

Público-alvo: Crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias

Levar caderneta de vacinação