Ações em casos de vazamento de gás encanado são tema de treinamento

Secretaria de Segurança

02 de agosto de 2018

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes promoveu, na tarde desta quinta-feira (02/08), um treinamento sobre ações para melhoria do atendimento a ocorrências com vazamento de gás canalizado. A atividade foi desenvolvida em parceria com a empresa Comgas e aconteceu no auditório do prédio da Prefeitura.

O vice-prefeito Juliano Abe participou da atividade, ao lado do secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e do diretor do Departamento de Defesa Civil, Walter Melo, e do comandante interino do 17º Batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Denilson Ostroski.

O treinamento foi desenvolvido por funcionários da empresa e teve apresentações sobre métodos de reparo de vazamentos, sinalização e isolamento da área, prevenção de acidentes e a parceria da Comgas com os órgãos de segurança. Os técnicos também explicaram sobre procedimentos adotados pela população que podem trazer riscos para a rede de gás e tiraram dúvidas dos participantes.

“A capacitação constante dos agentes públicos é muito importante para que o atendimento à população seja cada vez mais eficiente e de qualidade. No caso das atividades que envolvem vazamento de gás encanado, existe a questão de segurança, tanto para as pessoas que participam das ações quanto para a população”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Participaram do treinamento, servidores do Departamento de Defesa Civil, Guarda Municipal, agentes municipais de trânsito e das Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo e Serviços Urbanos, além de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Recentemente, tivemos casos em Mogi das Cruzes que envolveram o vazamento de gás encanado. O trabalho integrado de todos os órgãos é fundamental para a diminuição dos riscos e melhor atendimento”, afirmou o diretor do Departamento de Defesa Civil de Mogi das Cruzes, Walter Melo.

O atendimento da Defesa Civil para casos de emergência é feito pelo telefone 199. (Luiz Maritan)