Ações em casos de vazamento de gás encanado são tema de treinamento

Secretaria de Segurança

02 de agosto de 2018
Treinamento teve representantes da Defesa Civil, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e das Secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento (Ney Sarmento/PMMC)

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes promoveu, na tarde desta quinta-feira (02/08), um treinamento sobre ações para melhoria do atendimento a ocorrências com vazamento de gás canalizado. A atividade foi desenvolvida em parceria com a empresa Comgas e aconteceu no auditório do prédio da Prefeitura.

O vice-prefeito Juliano Abe participou da atividade, ao lado do secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e do diretor do Departamento de Defesa Civil, Walter Melo, e do comandante interino do 17º Batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Denilson Ostroski.

O treinamento foi desenvolvido por funcionários da empresa e teve apresentações sobre métodos de reparo de vazamentos, sinalização e isolamento da área, prevenção de acidentes e a parceria da Comgas com os órgãos de segurança. Os técnicos também explicaram sobre procedimentos adotados pela população que podem trazer riscos para a rede de gás e tiraram dúvidas dos participantes.

“A capacitação constante dos agentes públicos é muito importante para que o atendimento à população seja cada vez mais eficiente e de qualidade. No caso das atividades que envolvem vazamento de gás encanado, existe a questão de segurança, tanto para as pessoas que participam das ações quanto para a população”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Participaram do treinamento, servidores do Departamento de Defesa Civil, Guarda Municipal, agentes municipais de trânsito e das Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo e Serviços Urbanos, além de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Recentemente, tivemos casos em Mogi das Cruzes que envolveram o vazamento de gás encanado. O trabalho integrado de todos os órgãos é fundamental para a diminuição dos riscos e melhor atendimento”, afirmou o diretor do Departamento de Defesa Civil de Mogi das Cruzes, Walter Melo.

O atendimento da Defesa Civil para casos de emergência é feito pelo telefone 199. (Luiz Maritan)