Guarda Municipal flagra caça irregular de pássaros no distrito de Cezar de Souza

Secretaria de Segurança

09 de outubro de 2017

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na manhã deste domingo (08/10), dois homens suspeitos de crime ambiental, no distrito de Cezar de Souza. Eles foram surpreendidos na área conhecida como “brejinho” com diversos materiais utilizados para a captura irregular de pássaros.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano. Também foram apreendidos arma de chumbo, estilingue, gaiola e alçapão, além de quatro pássaros já presos. As aves foram encaminhadas à Polícia Ambiental para serem soltas na região da Serra do Itapeti.

“A Guarda Municipal estava realizando uma fiscalização em área de proteção ambiental com risco de ocupação irregular quando flagrou dois homens caçando pássaros silvestres”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, os dois suspeitos foram liberados.

Banco

Já no sábado (07/10), a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes flagrou três aparelhos conhecidos como “chupa-cabras” em uma agência bancária na região central da cidade. A denúncia foi feita por uma cliente que desconfiou do equipamento que estava utilizando para fazer um depósito com envelope e acionou uma equipe da corporação que passava pelas imediações.

Os aparelhos apreendidos são colocados nos caixas eletrônicos no local onde são feitos os depósitos. Com a ajuda de uma linha, os bandidos podem retirar os envelopes com os valores depositados.

A população pode fazer denúncias para a Guarda Municipal pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. (Luiz Maritan)