Marcus Melo recebe a visita do novo comandante do CPAM-12, coronel Wagner Prado

Secretaria de Segurança

07 de maio de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu, na manhã desta segunda-feira (07/05), a visita do novo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), coronel Wagner Tadeu da Silva Prado. O novo comandante, que assumiu o órgão responsável pela Polícia Militar da região na última quarta-feira (02/05), destacou a importância do trabalho conjunto para melhoria da segurança da população.

“Temos de unir esforços. Todos os órgãos públicos devem atuar com um único objetivo, que é servir a população. Por isso, é importante a integração de todos, como o caso da Polícia Militar e a Guarda Municipal e da Atividade Delegada. Estou vindo para somar”, afirmou o coronel Prado, que esteve acompanhado do comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ary Kamiyama.

O novo comandante do CPAM-12, que substitui o coronel Ronaldo Gonçalves Faro, passou grande parte de sua carreira atuando nas regiões de Araraquara e São Carlos, além de ter trabalhado junto à Casa Militar do Governo do Estado. “Acredito que minha experiência no interior será muito boa, pelas características da cidade e da região. No interior, temos um contato mais próximo com os prefeitos e representantes da comunidade”, disse.

Marcus Melo deu as boas vindas ao novo comandante e também destacou os investimentos realizados pela Prefeitura na segurança pública de Mogi das Cruzes e o bom relacionamento entre o município e os órgãos policiais.

“Temos de atuar juntos, sentando na mesma mesa e definindo as ações. Estamos fortalecendo a nossa Guarda Municipal, que está em um processo de reorganização e autoconhecimento após as alterações na legislação federal. Estamos à disposição e para qualquer necessidade ou implantação de novos projetos, a porta está aberta”, disse o prefeito. (Luiz Maritan)