Medidas para melhoria da segurança pública são tema de reunião da Ação Integrada

Secretaria de Segurança

07 de julho de 2017

O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta sexta-feira (07/07), da segunda reunião deste ano da Ação Integrada de Segurança, que reúne representantes do Ministério Público, Prefeitura de Mogi das Cruzes e Polícias Militar e Civil. Durante o encontro, realizado na sede do MP na cidade, foram discutidos diversos assuntos que envolvem o tema e medidas conjuntas que podem melhorar a segurança na cidade.

“É importante que façamos este trabalho integrado com todos os órgãos responsáveis porque, do outro lado, eles estão integrados para não cumprir a lei”, afirmou Marcus Melo, ao lado do secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e da procuradora-geral do município, Dalciani Felizardo.

Também participaram da reunião os promotores Leandro Lippi Guimarães e Fernando Lupo, a comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), coronel Mônica Dias Ferreira, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ary Kamiyama, e o delegado seccional assistente, Evaldo José de Mello.

Entre as prioridades do trabalho da Ação Integrada está o combate a ocupações irregulares na cidade. Representantes dos órgãos vêm se reunindo para definir estratégias e realizando ações conjuntas para o combate do problema, além de um trabalho preventivo para evitar a criação de áreas de vulnerabilidade social, propícias à violência.

“Também temos derrubado casas não ocupadas todos os dias, construídas em áreas de proteção ambiental e locais irregulares. Já notamos também que são sempre as mesmas pessoas que praticam as vendas destes imóveis e loteamentos. Precisamos oferecer resultados práticos à população, com autuações, demolições e ações judiciais”, disse o prefeito.

Em uma destas ações, realizadas no dia 31 de maio, quatro loteamentos tiveram suas obras embargadas nas regiões de Quatinga e Taiaçupeba, em um trabalho que, além dos membros do grupo integrado, também contou com a participação da Cetesb.

Na reunião desta sexta-feira, também foram atualizadas informações sobre outras questões, como a criação do Conselho Municipal Antidrogas. O projeto de lei deverá ser encaminhado para análise da Câmara Municipal em breve. O órgão será vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. (Luiz Maritan)