Mogi das Cruzes é líder nas Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo

Secretaria de Segurança

30 de abril de 2019
No último final de semana, Mogi das Cruzes recebeu as competições de judô e jiu-jitsu das Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo (Ney Sarmento/PMMC)

Mogi das Cruzes é destaque nas disputas das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, com competições disputadas no município. A cidade é a líder isolada das disputas, com 203 pontos conquistados e 19 medalhas conquistadas.

Até aqui, foram disputadas as modalidades futebol society, tênis de mesa, basquete, judô e jiu-jitsu. Os guardas municipais mogianos conquistaram até aqui 7 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze. Além disso, a cidade teve sete representantes que ficaram em quarto lugar.

“Nossos guardas municipais estão de parabéns, levando o nome de Mogi das Cruzes a um lugar de destaque em todo o estado de São Paulo. O esporte fortalece os vínculos entre as pessoas e permite a melhoria da saúde. Além disso, esta Olimpíada também é um momento de integração entre as Guardas Municipais de várias regiões”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Na classificação parcial das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, Mogi das Cruzes lidera com 203 pontos. São Paulo é a segunda colocada, com 129 pontos e São José dos Campos está em terceiro, com 108 pontos.

“A participação de Mogi das Cruzes nas Olimpíadas das Guardas Civis Municipais está sendo bastante positiva e mostra a evolução de nossa corporação tanto no trabalho desenvolvido para a segurança da população quanto no aspecto físico e esportivo”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Ao todo, 28 cidades participam das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 7 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, com a presença do prefeito Marcus Melo e do secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues. A cidade foi sede de cinco modalidades, realizadas em três finais de semanas.

Ao todo, as Olimpíadas são formadas por 18 modalidades individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina. Além de Mogi das Cruzes, serão sedes da competição as cidades de Sorocaba, São Caetano do Sul, Santo André, Guarulhos, Itu, Hortolândia e São José dos Campos. (Luiz Maritan)