Mogi das Cruzes recebe as Olimpíadas das Guardas Municipais neste domingo

Secretaria de Segurança

03 de abril de 2019

Mogi das Cruzes receberá neste domingo (07/04) a cerimônia de abertura das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. O evento, que conta com apoio da Prefeitura, acontecerá a partir das 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. Na cidade, a competição contará com cinco modalidades, disputadas em três finais de semana seguidos.

“As Olimpíadas das Guardas Municipais buscam integrar as corporações e incentivar a prática de atividades físicas e de saúde. Receber este evento é motivo de muita satisfação para Mogi das Cruzes”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Para a cerimônia de abertura, já está confirmada a participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. A apresentação foi acertada durante reunião entre a comandante da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, Thais Nascimento, com a comandante da corporação paulistana, Elza Paulina Souza, que também deverá estar presente.

A programação de competições marca para este domingo (07/04) disputas a partir das 10h30, em duas modalidades. O tênis de mesa terá jogos no Kosmos Clube, enquanto o futebol masculino será realizado no Parque da Cidade. Já o futebol feminino terá partidas na Associação dos Servidores Municipais, no Socorro.

Já no dia 14 de abril, a partir das 8 horas, o Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos receberá os jogos de basquete, enquanto no dia 27 de abril será a vez das disputas de judô e jiu-jitsu.

Neste ano, a competição será formada por 18 modalidades individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina. Além de Mogi das Cruzes, serão sedes da competição as cidades de Sorocaba, São Caetano do Sul, Santo André, Guarulhos, Itu, Hortolândia e São José dos Campos.

A participação na cerimônia de abertura das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo é gratuita. O Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar. (Luiz Maritan)