Patrulha Maria da Penha detém agressor de mulher que estava com duas facas

Secretaria de Segurança

06 de maio de 2019

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, no início da tarde deste domingo (05/05), um homem por desrespeito à medida protetiva e ameaça. O caso aconteceu na Vila Rubens e com o detido foram encontradas duas facas de cozinha. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade.

Por volta das 13h30, a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) recebeu a denúncia de uma mulher de que o agressor estaria em sua residência, ameaçando-a de morte. A Patrulha foi ao local, mas não localizou o homem, que havia fugido. No entanto, 45 minutos depois, a vítima voltou a entrar em contato e a Guarda Municipal conseguiu deter o homem, próximo à residência.

Com o agressor, foram encontradas duas facas de cozinha. Em depoimento, ele afirmou que havia ido até sua casa buscar as facas porque teria ficado sabendo que a ex-mulher estava se relacionando com outro homem.

O caso foi apresentado junto ao 1º Distrito Policial e registrado pelo delegado Victor Melo da Silva, que determinou a prisão do agressor.

A Patrulha Maria da Penha completou um ano de atividades no dia 13 de abril. O serviço acompanha atualmente mais de 240 medidas protetivas encaminhadas pela Justiça e, com o caso desta terça-feira, já realizou a detenção de 23 pessoas em flagrante.

A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha. (Luiz Maritan)