Patrulha Rural flagra e impede tentativa de ocupação em área de proteção ambiental

Secretaria de Segurança

28 de setembro de 2018

Uma ação da Patrulha Rural Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realizada nesta sexta-feira (28/09) resultou na detenção de duas pessoas por crime ambiental, na região do bairro do Rio Acima, em Cezar de Souza. Os guardas removeram uma cerca de arame farpado e mourões com aproximadamente mil metros lineares. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Crimes Ambientais.

“Trata-se de um terreno embargado pela Justiça, localizado em área de proteção ambiental, que é monitorada periodicamente pela nossa Guarda Municipal para inibir novas invasões ou a comercialização ilegal do imóvel”, esclarece o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário destaca que o local já sofreu outras tentativas de ocupação irregular. “Não é a primeira vez que nossa guarda flagra esta situação. Por isso, o trabalho de monitoramento na área é feito regularmente”, salienta Sales. “É um trabalho conjunto entre Prefeitura, Polícias Militar e Ambiental, Cetesb e Ministério Público, para combater estas quadrilhas que loteiam estas áreas irregularmente, lesando muitas famílias”.

Ele orienta às pessoas interessadas em comprar terrenos na cidade que consultem sempre a Prefeitura antes de adiantar qualquer sinal em dinheiro e fechar negócio. “Tem que procurar a Prefeitura, na Secretaria de Planejamento e Urbanismo, para verificar se o loteamento está regular e possui os alvarás da Prefeitura”. (Luiz Suzuki)