Ações do Cuida+Mogi na região central começam pela praça Coronel Almeida

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de maio de 2017

Logo cedo, nesta segunda-feira (08/05), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já estavam a postos na Praça Coronel Almeida, no Centro, para dar início a mais uma edição do programa Cuida+Mogi. Os trabalhos avançarão também para as ruas José Bonifácio e Doutor Paulo Frontin. Estão previstos serviços de pintura de guias, faixas, reparos em placas de sinalização, pontos de ônibus, reparos em iluminação, varrição, capinação, limpeza de bueiros, entre outros serviços.

“Nós já fizemos mais de 20 regiões, atendendo os bairros mais distantes, agora chegamos na região central, onde os trabalhos estarão concentrados por três semanas no mínimo”, destaca o prefeito Marcus Melo, salientando que o Centro de Mogi responde por centenas de empregos e recebe pessoas de todo o município.

“Este mutirão também tem o objetivo de preparar o Centro para receber os consumidores do Dia das Mães. Queremos que as pessoas encontrem um ambiente gostoso, onde possam consumir com tranquilidade”, salienta Melo, que conhece bem a importância da data comemorada neste domingo para os comerciantes. “O volume de vendas só perde para o Natal”, afirma o prefeito, que já foi presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, os trabalhos em toda a região central devem levar cerca de três semanas. Depois da praça Coronel Almeida, as equipes seguem para o Largo do Rosário, Largo Bom Jesus e Shangai. Em todos estes locais, serão realizados serviços também nas vias do entorno, incluindo desobstrução de galerias e bocas de lobo por parte do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). “O Cuida+Mogi é um mutirão que integra diversas secretarias e departamentos da Prefeitura, abrindo várias frentes de ação”.

Além das Secretarias de Serviços Urbanos e do Semae, também fazem parte do trabalho, as equipes da Secretaria Municipal de Transportes. Eles verificam toda a parte da sinalização tanto aérea como térrea, repintando, limpando e restaurando o que for necessário. Outra ação envolve a Secretaria Municipal de Segurança para orientar os comerciantes e prestadores de serviços sobre a atenção que deve ser dada à Lei Mogi Mais Viva, que estabelece normas e regras para a publicidade e divulgação de marcas em toda a cidade.

“Todos nós queremos viver em uma cidade melhor, com mais qualidade de vida e conforto. Cuidar de Mogi é uma obrigação de todos”, destaca Meira, salientando que a população tem uma participação muito importante neste processo. “Tanto nos ajudando a cuidar, como denunciando vandalismos, acionando a nossa Guarda Municipal. O número para isso é o 153. (Ana Figueiredo)