Armindo Faustino de Mello começa a receber nova capa asfáltica pelo programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

31 de agosto de 2018

A rua Prefeito Armindo Faustino de Mello, segunda via contemplada pelo programa Asfalto Melhor, começou a receber nova capa asfáltica nesta sexta-feira (31/08). Os serviços, que tiveram início no encontro com a avenida Pedro Machado, serão feitos em toda a extensão da via e a previsão, caso não haja imprevistos, é de que sejam concluídos na semana que vem.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, vistoriou a obra na manhã desta sexta-feira (31/08) e falou sobre o andamento dos trabalhos. “Sabemos que muitas ruas da cidade têm o asfalto antigo e precisam desse trabalho de recapeamento. A avenida João XXIII, que foi a primeira do pacote, ficou excelente e agora vamos em frente para cumprir todo o nosso cronograma e dar uma nova qualidade para essas 13 ruas incluídas no programa”, destacou.

Os trabalhos compreendem a remoção do asfalto antigo, denominada fresagem e posterior preparação e colocação de nova capa asfáltica. Só na Armindo Faustino de Mello, os serviços abrangem 550 metros de extensão da via e uma área total de 3.850 m².

Os próximos locais a receberem os trabalhos são a rua Ferdinando Morroni, no Mogi Moderno e o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (1º de Setembro), na área central.

Lançado no dia 7 de agosto, o Asfalto Melhor é um programa de recapeamento e pavimentação de vias, que visa a melhoria das condições de trafegabilidade e da mobilidade urbana da cidade. A princípio, são 13 vias contempladas pelos trabalhos.

A primeira delas foi a avenida João XXIII, em Cezar de Souza, onde os trabalhos já foram finalizados. A via foi beneficiada no trecho entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli, em uma extensão total 500 metros.

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. São, ao todo, 5,5 quilômetros e uma área total de 46 mil metros quadrados contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

Além da Armindo Faustino de Melo, outras duas vias e o Largo Francisco Ribeiro Nogueira serão contemplados por completo. As vias são a Dom Luiz de Souza, no Jardim Universo e a Augusto Belizário, na Vila Pomar.

Já as demais serão contempladas em trechos específicos. São elas: rua Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Dr. Corrêa (do Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), rua Lara (da rua Ipiranga até a Francisco Affonso de Melo), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Lívia de Sá)