Cinco bairros da cidade serão atendidos neste sábado pelo mutirão do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de dezembro de 2017

Neste sábado (09/12), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Residencial Mirage, Vila Cintra e Nova Cintra, Jardim Dra. Liliana e Jardim Modelo, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. O efetivo de funcionários – são 90 no total – estará dividido entre essas localidades, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Serão atendidas praticamente todas as vias desses bairros, que estão situados um ao lado do outro. Assim, receberão limpeza ruas como Kepler, Carlos Lacerda, Benedito Pinhal, João Gouvêia, rua Joia, Dr. Hidelbrando Alves Paranhos, rua Araguaia, Purús, Itamar Assunção, Odilon Afonso, avenidas Conceição e Saraiva, ruas Giovani Beltramo, José Marques, Augusto dos Anjos, Anita Garibalde, Gilberto Gagliard, Cacilda becker, Erico Veríssimo, um trecho da Shozo Sakai, entre outras.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus vai atuar neste sábado (09/12), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Alto do Ipiranga, Conjunto Álvaro Bovolenta, Chácara Jafet, Jardim Ivete, Parque Santana, Residencial Novo Horizonte, Vila Cléo, Alto Guaianazes e Vila São Sebastião.

Os moradores desses locais que possuem materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (02/12), as equipes do Cuida+Mogi estiveram no Parque Santana, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor e Vila Cambuci. No Parque Santana, fizeram raspagem de 16,4 mil metros lineares de guias, capina de 16,4 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de nove toneladas de lixo e entulho provenientes de descarte irregular.

Já na Vila Jundiaí, Vila Bela Flor e Vila Cambuci, executaram raspagem de guias em uma extensão de 21,6 metros lineares, mais capina em áreas municipais num total de 21,6 mil metros quadrados, além da retirada de 14 toneladas de lixo e entulho.

Os próximos bairros a serem atendidos, de acordo com a programação do Cuida+Mogi, são Socorro, Jardim Armênia, Vila Nova Socorro e Vila Santa Helena. Vale lembrar que a programação está sempre sujeita a alterações.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)