Cuida+Mogi atuará em 12 espaços públicos de 11 diferentes bairros neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

21 de dezembro de 2018

Neste sábado (22/12), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão em 12 espaços públicos de 11 diferentes bairros da cidade, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. O objetivo é atender demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral e também por meio de ofícios de autoria de vereadores.

Dos 12 pontos atendidos, oito são terrenos municipais, que passarão por limpeza e estão situados nas seguintes ruas: Sebastião Michel Miguel (Conjunto Residencial Cocuera), Comendador Koheji Adachi (Jardim Santos Dumont), Travessa Gabriel D´Anunzio (Jardim Layr), Tenente Aurelino Ribeiro do Nascimento (Morada do Sol), José Glicério de Mello (Jardim Camila), Victor Ribeiro (Loteamento Alvorada) e Cumbica (Jardim Aeroporto).

Também serão atendidas a Praça Francisca Cardoso Mello Freire, no Parque Monte Líbano, a Praça Cícero Alves dos Anjos, no Mogilar, a praça que liga as ruas Primeiro de Setembro e Marechal Deodoro, na área central e a rua Benedito Marcondes da Silva, na Vila Brasileira.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (22/12), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis nos condomínios Aruã, Aruã Lagos, Eco Park, bem como o Resindecial Novo Horizonte e os Jardins Piatã I e II.

No último sábado (15/12), as equipes de limpeza pública estiveram na Vila Augusta, Jardim Margarida, Jardim Primavera, Conjunto Santo Ângelo, Ponte Grande, Alto do Ipiranga e Botujuru. Nesses locais, cuidaram da raspagem de 8,6 mil metros lineares de guias, capina de 25,1 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 28 toneladas de lixo e material proveniente de descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 48 mutirões, que atenderam a 130 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 97,24% da meta prevista para o ano inteiro, de 956 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais e retirada de lixo e descarte irregular ultrapassaram as metas estipuladas para o ano todo, superando, portanto, as expectativas iniciais em termos de capacidade operacional das equipes.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi. (Lívia de Sá)