Cuida+Mogi atuará em 13 terrenos e três praças públicas neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

30 de novembro de 2018

Neste final de semana, o mutirão de limpeza pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes vai atuar em 15 pontos da cidade, onde há demandas registradas via Ouvidoria Geral. São 13 terrenos e três praças em bairros distintos, desde o Centro até o distrito de Braz Cubas. Como em todos os sábados, os serviços realizados incluirão varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Serão atendidos terrenos nas ruas João Soares (Vila Jundiaí), Clara Machado de Oliveira Neto (Alto da Boa Vista), Alaor Soares Prata (Parque Residencial Itapeti), Antonio Fernandes (Vila Ressaca), Noraldino Luiz Vieira (Cidade Jardim), Henrique Pettena (Conjunto Residencial Nova Bertioga), Edson Vieira Branco (Jardim Paraíso), Cumbica (Jardim Aeroporto III), Doutor Nelson Cruz (Vila Santana), Doutor Corrêa (Centro), José Geraldo Martins (Vila Caputera) e Conceição Nogueira Ribeiro (Vila Caputera).

Já as três praças atendidas estão situadas nas ruas Flora Benedita de Almeida, no Parque Olímpico, Erasmo Gomes da Cruz, no Jardim Apolo e Camilo Machado Cabral, no Jardim Universo.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (01/12), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis da Vila Nova União, Condomínio Real Park, Conjunto Residencial Cocuera e Conjunto Toyama. Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios no princípio da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública atuaram na Via Perimetral, entre o Jardim Maricá e a rua David Bobrow e também na avenida Júlio Simões, entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão. Nesses locais, cuidaram da raspagem de 18,8 mil metros lineares de guias, capina de 16,5 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 28 toneladas de lixo e material proveniente de descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 46 mutirões, que atenderam a 109 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 94% da meta prevista para o ano inteiro, de 956 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais e retirada de lixo e descarte irregular ultrapassaram as metas estipuladas para o ano todo, superando, portanto, as expectativas iniciais em termos de capacidade operacional das equipes.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)