Cuida+Mogi estará neste sábado na Vila Rubens e Conjunto Santo Ângelo

Secretaria de Serviços Urbanos

27 de outubro de 2017

Neste sábado (28/10), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Conjunto Santo Ângelo, acompanhando mais uma edição do programa Bairro Feliz e também na Vila Rubens, para o mutirão do Cuida+Mogi. O efetivo de 80 funcionários estará dividido em duas frentes, que farão trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho nas duas localidades. O maquinário de apoio será uma retroescavadeira, dois caminhões basculante e um caminhão roloff.

No caso do Conjunto Santo Ângelo, a equipe de 40 funcionários cuidará da limpeza da ruas Santa Margarida, Santa Virgínia, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Glória, Santa Luzia, Santa Bárbara, Santa Zita, Nossa Senhora das Graças, um trecho da avenida Japão e também as ruas São Tomé, São Camilo de Lélis, São Marcelo, São Carlos, Santo Ivo, São Geraldo, São Leopoldo, São Domingos, São Rafael, São Clemente, São Judas Tadeus, São Cristóvão e São Simão e São Nicolau.

Já na Vila Rubens, receberão trabalhos de limpeza um amplo conjunto de ruas situadas entre as avenidas Governador Adhemar de Barros e Francisco Ferreira Lopes. São elas: Jair Fontes de Godoy, João Regueiro Luiz, Vereador Dr. Fernando de Oliveira Guena, Amador Corrêa, José Antônio Ferreira, José Tenório de Aquino, Wilson Alvarenga de Abreu, Ministro Sinimbo, Epitácio Pessoa, Silveira Martins, Delfim Moreira, Joaquim João Frederico Muhleise, Henriqueta Batalha Arouche, Benedito de Paula Leite, João Fernandes de Lima, Joaquim Nabuco, Gertrúdes da Conceição Cabral, Tenente Bruno Schripa, Antônio da Fonseca Coelho, Santos Dumont, Capitão Eurico José de Oliveira e Gustavo Vieira de Lima.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar neste sábado (28/10), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos os bairros Vila Cardoso, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Jardim Cambucí, Residencial Mirage, Vila Nova Cintra, Jardim Nova Cerejeira, Vila Jóia e Vila Paulista.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (21/10), o Cuida+Mogi esteve na Vila Nova União e nas ruas projetadas do Rodeio, providenciando a limpeza de diversas vias e áreas municipais. No Rodeio, as equipes fizeram a raspagem de 10,8 mil metros lineares de guias, capina de 10,8 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram um total de 8 toneladas de lixo e descarte irregular.

Já na Vila Nova União, fizeram a raspagem de 9,8 mil metros lineares de guias, capina de 9,8 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 7 toneladas de lixo e material descartado irregularmente.

A programação para os próximos finais de semana o Cuida+Mogi inclui o Jardim Náutico e a Vila Industrial. Vale lembrar, contudo, que ajustes são constantemente realizados, tendo em vista que o mutirão faz o acompanhamento das edições do programa Bairro Feliz, como acontecerá neste sábado (28/10), no Conjunto Santo Ângelo.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão(Lívia de Sá)