Cuida+Mogi faz mutirão de varrição em 70 km de ruas em quatro bairros da cidade

Secretaria de Serviços Urbanos

11 de março de 2017

O programa Cuida+Mogi, criado pelo prefeito Marcus Melo, abriu nova frente de atuação neste sábado (11/03) nos bairros Santa Tereza, Jardim Pavão, Jardim Apolo e Jardim Rodeio.

O coordenador do Cuida+Mogi, Dirceu Meira, secretário de Serviços Urbanos, mobilizou 90 trabalhadores para varrição de ruas e avenidas nestas localidades.

"Faremos aos sábados o serviço de varrição com o deslocamento de equipes que atuam para a secretaria. Temos que manter as ruas limpas e contamos também com a coloboração de todos os mogianos", afirma Meira.

O prefeito Marcus Melo acompanhou os trabalhos no Jardim Apolo, ao lado do secretário de Serviços Urbanos. Somente neste sábado, quase 70 km lineares de vias públicas foram alvo do mutirão.

O Cuida+Mogi atua ainda em outras frentes, como recuperação de estradas vicinais e ação de limpeza, manutenção, sinalização de trânsito e corte de mato em regiões da cidade que tenham maior volume de solicitações junto à Ouvidoria, pelo telefone 156.

"Estamos executando os serviços de forma concentrada para atende aos cidadãos. O Cuida+Mogi é um braço de apoio importante ao trabalho feito pela Ouvidoria, pois com o mapeamento das solicitações tomamos decisão estratégica para atender às demandas.

A frente de limpeza de vias públicas, iniciada neste sábado, não resultou em nenhum custo adicional para a prefeitura em seu contrato. "Com o remanejamento de equipes, iremos ampliar em pequenos mutirões a varrição em vários pontos e bairros da cidade onde não existe o serviço", diz Meira.

A programação de serviço intensificado de varrição continuará na cidade, sempre aos sábados. O trabalho em nada mudará as programações rotineiras, pois o remanejamento planejado permitiu a criação de uma nova atividade em benefício da população.

No próximo sábado, o Cuida+Mogi executará serviços de varrição nos bairros Residencial Itapeti, Conjunto do Bosque e Jardim Planalto. (Samy Charanek)