Cuida+Mogi no Botujuru é finalizado com grande volume de serviços executados

Secretaria de Serviços Urbanos

03 de julho de 2017

Os trabalhos do Cuida+Mogi no Botujuru, que tiveram início no último dia 26, foram finalizados pelas equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Com a atuação de diversas frentes, as principais demandas do bairro foram atendidas e já é possível ver uma significativa melhora, o que impacta diretamente no dia a dia dos moradores.

As equipes do Departamento de Limpeza Pública, que foram as primeiras a entrar no bairro, executaram a raspagem de 15.765,14 metros lineares de vias, capinaram 18.482,61 metros quadrados de áreas municipais e retiraram um total de 42 toneladas de lixo e material proveniente de descarte irregular.

Já a Secretaria Municipal de Transportes, que atuou no Botujuru ao longo da última semana, também executou um grande volume de serviços. Na avenida Felipe Sawaya, por exemplo, as equipes pintaram faixas contínuas, lombadas, faixas de pedestre, esquinas e zebrados, totalizando 405 metros quadrados de revitalização e implantação de sinalização de solo.

A Rua do Rosário foi outra amplamente atendida pelos trabalhos, com 328 metros quadrados de via pública com a sinalização revitalizada. A Rua Frei Bonifácio Harink teve 40 metros quadrados revitalizados e a rua Santa Cruz do André foi contemplada pelos mesmos trabalhos em um total de 36 metros quadrados.

Além da sinalização de solo, as equipes de Transportes fizeram a substituição e/ou manutenção em 62 placas e revitalizaram cinco pontos de ônibus.

As equipes do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) também tiveram forte atuação durante o mutirão no Botujuru. Cuidaram, no total, do reparo de seis vazamentos de água, fizeram 116 trabalhos de tapa-buraco, mais 95 limpezas de fossa, seis reparos em calçada e 244 trocas de hidrômetro. Cuidaram ainda da fiscalização a ligações clandestinas, o que resultou no corte de mais de 20 ligações.

As equipes da Operação Tapa-Buraco atuaram com reparos asfálticos em vias como Manjar Celeste, Bom Jesus, Santa Cruz do André, Waldir Paiva de Oliveira Freitas, Soberana, Frei Bonifácio Harink e avenida Felipe Sawaya.

Já as equipes do Departamento de Conservação Urbana fizeram trabalhos de limpeza de bocas de lobo nas ruas Concórdia, Bom Jesus, Coronel Damásio, Luzia dos Santos Cardoso e avenida Felipe Sawaya.

O Cuida+Mogi é uma ação integrada da Prefeitura, que geralmente tem início aos sábados e se estende pela semana, até que todas as demandas de um bairro ou região sejam atendidas. Tudo depende, na realidade, das demandas de cada local.

No último sábado (01/07), por exemplo, foram feitos mutirões de limpeza pública em dois pontos distintos do distrito de Jundiapeba. No Parque São Martinho, foi feita raspagem em 2.329,03 metros lineares de guias, capina em 8.248,26 metros quadrados de áreas públicas e foram retiradas 16 toneladas de lixo e descarte irregular. Já nas imediações dos prédios do programa Minha Casa Minha Vida, foi feita a raspagem em 1.203,12 metros lineares, capina em 12.185,47 metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 32 toneladas de lixo e descarte irregular.

Os mutirões do Cuida+Mogi são organizados com base principalmente nas demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral. Quem quiser, portanto, solicitar algum serviço da Prefeitura em seu bairro, deve ligar no 156 ou acessar o portal Fala Cidadão. A ligação é gratuita. (Lívia de Sá)